Páginas

Metal Generation

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aprenda a fazer sangue artificial

Sangue artificial, ou sangue cenográfico é um efeito especial muito simples mas que causa um impacto muito bom em apresentações de cosplay. Neste tutorial apresentaremos uma receita de sangue artificial fácil de fazer e barata.
sangueartificial.jpgExistem várias receitas de sangue artificial, utilizando diferentes ingredientes e com resultados bastante diferentes, adequados a diversas situações. A receita que vamos apresentar tem como principais vantagens a facilidade no preparo, baixo custo e boa aparência, com coloração e consistência muito próximas do sangue real.
Além disso, o sangue produzido com essa receita é atóxico e comestível, podendo portanto ser utilizado sobre a pele e até mesmo dentro da boca, nariz ou orelhas. Atenção: apesar de atóxico, algumas pessoas podem apresentar reações adversas caso utilizem o sangue artificial dentro do nariz ou orelhas, ou em outras áreas sensíveis do corpo. Faça sempre um teste com uma pequena quantidade antes de utilizar o produto.

LISTA DE INGREDIENTES
Uma tigela de tamanho médio
Um pouco de água
360g (um pote) de glicose de milho ou mandioca
1g (um tubo) de corante alimentício vermelho
2 colheres de chá de chocolate em pó


- Coloque toda a glicose na tigela
 - Acrescente todo o corante vermelho
- Misture bem até que todo o corante esteja dissolvido
- Acrescente a água aos poucos, misturando sempre
Obs.: é possível controlar a consistência do sangue acrescentando mais ou menos água, para deixá-lo mais pegajoso ou mais líquido, de acordo com a sua necessidade. Lembre-se porém que se acrescentar muita água, vai ser necessário aumentar a quantidade de corante para compensar.
- Acrescente o chocolate em pó e continue misturando
Obs.: o chocolate serve para dar uma coloração mais escura ao sangue, e também ajuda na viscosidade. Se for utilizada muita água, também deve-se aumentar proporcionalmente a quantidade de chocolate.
- Misture vigorosamente até dissolver todo o chocolate e o corante, e obter um aspecto homogêneo.


RESULTADO FINAL
O resultado final é muito parecido com sangue real, e dependendo da viscosidade escolhida durante o preparo ele vai escorrer como sangue real, o que funciona muito bem para apresentações ao vivo.




DICAS
  • O sangue fica com aparência melhor se for deixado para descansar por pelo menos 48 horas. Isso acontece porque o chocolate e o corante terão mais tempo para se dissolver completamente e as bolhas que se formaram na mistura irão desaparecer.
  • Glicose de mandioca pode ser um pouco mais difícil de encontrar, mas costuma ser mais barata que glicose de milho e apresenta os mesmos resultados.
  • Corante alimentício pode ser encontrado em casas de produtos para culinária, doces ou grandes supermercados, ou aqui mesmo na Cosnet Shop.
  • Você pode usar saquinhos de picolé para esconder o sangue durante apresentações e estourá-los com a mão ou a boca quando quiser obter o efeito de sangramento.
    ver original










Nenhum comentário:

Postar um comentário