Páginas

Metal Generation

domingo, 1 de maio de 2011

Final Fantasy XII - Leg Armor Ashe Tutorial

Aqui está uma imagem de referência do projeto:
Antes que eu possa começar um projeto como esse, eu preciso fazer um padrão. Antes que eu possa fazer um padrão, eu preciso fazer uma forma em torno do qual eu posso moldar o padrão. Desde essa armadura vai cobrir as coxas, vou precisar tomar medidas coxa detalhadas para o cliente que vai usar neste projeto. (Especificamente, eu preciso saber o perímetro em torno do joelho, a maior parte da coxa, ea distância da parte superior da coxa até o joelho. )

Depois que eu comecei as medições, eu levo uma larga faixa de batedura do algodão e / ou tecido de sucata e rolá-la em um cilindro, pelo menos, 2-1/2 pés de comprimento. Eu, então, envolver minha fita métrica em torno da forma de ver como ele é grosso. Se eu precisar fazer o teste maior, eu simplesmente quebrar mais rebatidas ou tecido do lado de fora.
Assim que eu receber o rolo com a forma e espessura que eu preciso que ela seja, eu enrolo comprimentos de fita adesiva ao redor dele para mantê-lo de desvendar. Eu, então, remensurar o rolo para se certificar de que todos os jogos das medições no meu gráfico de medição. Eu pode apertar ou afrouxar a fita para ajustar o tamanho do rolo.
Neste ponto eu tenho uma boa representação da coxa em torno do qual esta armadura eventualmente ser usados. A próxima etapa do processo envolverá o desenho padrão armadura.

Isso eu fiz, tomando um pedaço de papel branco grosso (jornal teria funcionado tão bem) e envolvê-la em torno do formulário assim:
Ok, essa parte é a mais difícil de explicar. Usando a minha imagem de referência, esbocei o design do padrão de mão livre. Depois de esboçar levemente a forma geral da armadura e sua decoração de superfície, eu coloquei o papel no chão e começou a cortar os detalhes finos:
Bônus: aqui está a foto que usei como referência para a minha frente e de trás da armadura:
Você precisa ter algum talento no desenho de observação a fazer isso acontecer. Comece por cerca de esboçar a largura da armadura de perna, e depois preencher os detalhes, certificando-se as partes do projeto que vão acima do joelho, vão acima do joelho, etc Quando você terminar, você deve ter algo como isso:
Corte o padrão livre do papel e enrolando-a na coxa deve cerca de lhe dar algo parecido com isto:
Feito isso, você deve cortar as "janelas" no centro da armadura como este:
O próximo passo será o de estabelecer o padrão para baixo em uma folha de estireno e cortá-lo - e eu vou chegar a isso durante a próxima atualização. Novamente, eu desejo que eu poderia ser mais útil para explicar como criar a armadura ea sua decoração de superfície. (Eu poderia fazer a varredura no padrão que eu fiz, se eu tivesse um scanner de trabalho, mas não por isso não posso.) Meu conselho ao esboçar o padrão, é levemente esboçar as formas gerais, e depois tirar uma versão refinada do padrão com um marcador escuro.

Uma vez que foi feito, era hora de estabelecer o padrão para baixo sobre um pedaço de estireno, 0,020 "(Você pode comprar uma folha como esta me através deste site: http://amethyst-angel.com/styrenesheets.html). Uma vez que o padrão tinha sido colocado para fora, eu posso traçada em torno dele, transferir o projeto para o estireno, que eu depois cortar.
Aqui vai uma dica: Ao traçar um projeto, traçar apenas a metade do padrão, em seguida, entregá-lo, linha-lo no meio, e traçar a outra metade. (Eu só desenhei o padrão de cheia, quando ela estava em forma para ter uma idéia geral de onde todos os componentes do projeto seria. Seguindo a mesma metade do padrão, como mostrado irá resultar em duas partes, que são exatamente simétricos.)
Feito isso, peguei um lápis e refinado a imagem traçou um pouco, então eu desenhei a área levantada retangular pequena no meio da armadura, assim:
(Você vai perceber que eu não ter cortado o desenho livre do estireno ainda. Há uma razão importante para isso, mas eu vou chegar lá daqui a pouco.) 

Enfim, o próximo passo no processo foi cortar um pedaço retangular de estireno, que combinava com a área elevada que eu tinha apenas esboçada no meio da armadura. (Isso foi simples de fazer. - Eu só mediram as dimensões do retângulo sobre um pedaço de sucata de estireno usando uma régua Eu, então, cortar o retângulo e hotglued uma camada de 3mm de espessura espuma do ofício abaixo dele.)
Eu hotglued o retângulo em colocar no centro do desenho armadura. Então, peguei minha arma e apertou hotglue uma borda elevada ao redor das bordas exteriores do rectângulo levantadas. Eu tive que tomar muito cuidado para fazer a borda mesmo e não aplicar muito hotglue muito , para que as bordas do estireno começa a deformar e derreter.
Agora veio a parte divertida absoluta: a aplicação do restante da decoração criados, usando a minha arma hotglue e várias varas de todos os hotglue-efeito. (Basicamente, ele é muito parecido com colorindo um livro para colorir - só que em vez de usar o lápis, você está usando hotglue Cuidados devem ser tomados para garantir que o hotglue não sangra "nas linhas" Além disso, o design deve ser. aplicado de modo que ao lado (tocar) as áreas do design não funcionar em outro. (Se você tentar aplicar o projeto inteiro de uma vez, o calor pode causar o estireno para deformar e todo o projeto para fundir em um único blob incompreensível . Portanto, apenas uma pequena parcela do projeto levantadas devem ser feitos a qualquer momento.)
Espero que isso está fazendo sentido até agora. 

Uma vez eu tinha acabado de aplicar a decoração de superfície para a minha armadura hotglue coxa usando, eu esperei a cola esfriar e, em seguida, começou a cortar a armadura livre da cobertura de estireno.
Eu usei uma faca para cortar as áreas dentro da "janela" da armadura central:
Feito isso, tomei uma arma hotglue e aplicou uma leve camada na parte de trás da armadura (o lado sem decoração sobre ela.) Eu fiz certo não revestir a "filigranas" dentro da "janela".
Então eu peguei uma folha grande de 3mm de espuma do ofício (a cor não importa) e aplicá-lo na parte de trás da armadura, de cortar um buraco na área que cobria a "janela".
Eu queria reforçar a filigrana que eu hotglue aplicada nas costas da arabescos e pressionei uma peça em forma de estireno, 0,020 "para ele.
Veja como ele olhou para a frente:
Em seguida, eu peguei uma faca artesanal e com muito cuidado cortou todos os estireno entre a filigrana, tornando-o, como mostrado:
Estamos quase na reta final, na medida do acabamento da armadura coxa está em causa. A única coisa que resta a fazer é fazer as flanges que estava em ambos os lados do retângulo central.

A primeira coisa que eu tinha que fazer era pegar um pedaço de papel e colocá-lo ao lado do retângulo.Então eu desenhei a forma grosseira da parte de flange em primeiro lugar:
Depois que eu descobri o aspecto geral da peça, eu recortei o formato de papel e utilizou-o como um modelo para cortar um par de peças correspondentes flange de estireno. Coloquei as peças ao lado do retângulo e refinado design.
Feito isso, eu hotglued uma camada de 3 milímetros de espuma ofício à volta de ambas as partes.
Para obter as peças flange para explodir a partir da armadura no ângulo correto, eu hotglued alguns pedaços de retalhos de espuma do ofício 6 milímetros ao lado do retângulo, criando uma espécie de rampa.
Eu, então, as peças hotglued flange no lugar. (Você pode ver como eles se alargam para fora do rectângulo, o desenho dos olhos do espectador para ele.)
Isso é muito bonito tudo o que precisava ser feito para a armadura coxa. (Uma nota de cautela: Certifique-se as peças flange não estender-se até agora que raspar o joelho do utente e fazer caminhada difícil.)




Final Fantasy XII - Leg Armor Ashe Tutorial Parte 2 


Vamos dar mais uma olhada no nosso quadro de referência, não é? 
A patela tem uma superfície curva que segue o formato do joelho. O primeiro passo para fazer a rótula envolvidas minha formação e cortando a peça pequeno apartamento que dá para a frente. 
A rótula era em forma cônica, então eu decidi fazer o padrão de frente com uma emenda como esta: 
Eu, então, gravou as bordas da costura juntos e colocou a parte plana do joelho sobre o padrão como esta: 
Depois de alguns dobradura e do corte, eu usei um pouco hotglue para alinhavar a parte plana do padrão para o meio da patela: 
Uma vez que eu tinha estabelecido o formato da peça cônica da rótula, cortei suas partes componentes de estireno, apoiou-los com uma camada de 3 milímetros de espuma de artesanato e hotglued as emendas em conjunto, reforçando-as com pequenas tiras de estireno hotglued a parte de trás do rótula.
Eu, então, hotglued uma camada de estireno sobre a parte plana da rótula, então hotglued a parte plana à secção cônica. Assim: 
É um pouco difícil de ver por esse ângulo, mas neste momento no processo de I anexa a patela à armadura da coxa, através do uso de longas tiras de espuma revestida com embarcações de três milímetros de estireno. 
Eu fiz a pouco decorativo "flanges" que adornavam a rótula fora do artesanato espuma revestida em ambas as faces com estireno. 
Eu, então, hotglued-los para a frente da rótula. (Eu usei uma agulha grossa e linha para costurar os componentes da armadura em conjunto, utilizando pequenos pontos discretos. Tive que usar um alicate de bico para segurar a agulha e empurrá-lo através das camadas de espuma e estireno.) Se você olhar de perto, pode ver os pontos pouco sobre a parte inferior dos flanges. 
A próxima coisa a ser feita era a parte inferior da armadura - a parte que cobre a canela. Eu coloquei uma folha na frente da armadura e esboçou a forma da peça seguinte: a parte decorativa da banda canela. 
Levou um monte de tentativa e erro para chegar com o padrão para a banda que gira em torno da canela. Enrolei um pouco de tagboard ao redor da minha canela e esboçou a forma da banda, em seguida, usou o padrão tagboard para cortar o estireno e espuma. 
A banda precisava ser grande o suficiente para permitir que um pé média para percorrer, uma vez que suas emendas iriam ser fechados na parte de trás. 
Eu usei uma espuma de cor estranha aqui, que é por isso que eu tinha que pintar o forro da banda com tinta acrílica, uma vez tudo foi dito e feito. 

Depois de montar as peças da banda juntos, eu fiz o prato redondo liso que desaparece nas leggings do traje. Fiz a "cruz de Malta" design, mas com cuidado de cortar uma camada fina de estireno em uma cruz e hotgluing lo para a frente da placa. 
Aqui é a armadura, pré-montagem e pintura: 
Eu usei Gold spray metálico e pintura para pintar a garrafa arnmor. (Eu não fiz muito na maneira de sombreamento ou antiguidades, desde que a superfície parece bastante armadura brilhante e até mesmo nas imagens de referência.) 

I anexa os pedaços de canela para a armadura coxa usando tiras de tecido pequena, que eu hotglued para o interior das peças de armadura. As tiras de tecido dão o suficiente para permitir alguma flexibilidade na perna. Eu tive que, naturalmente, a experiência no comprimento das tiras necessário (e eu lamento não ter nenhuma foto do interior da armadura para que eu pudesse mostrar o que parece. Isso provavelmente teria sido útil -_-.. .) 

Enfim, aqui é a armadura final: 
Há laços na parte de trás da armadura de coxa, que os laços têm sido enfiado - isso permite que a armadura seja ajustável, mas deve ser tomado cuidado para não puxar os cordões com muita força que rasga as alças fora do material. 

Um comentário:

  1. muito interessante seu post , caso se interesse tenho um blog sobre cosplay também
    myakawaiichan.blogspot.com

    ResponderExcluir